FOI APRESENTADO A COMUNICAÇÃO DA VEREADORA CARMEM DASSOLER QUANTO SUA AUSENCIA DO MUNICÍPIO, CONFORME DISPOSTO NO ART 217. INCISO VII DO REGIMETNO INTERNO  SOB A JUSTIFICATIVA DE ATRASO EM VOO DA LATAM, MOTIVADO POR FORÇA ALHEIA A SUA VONTADE COM INTUITO DE QUE OS SEUS PARES AVALIEM A ADMISSÃO DA JUSTIFICATIVA A EM FACE A SUA AUSÊNCIA.  NESTE SENTIDO, FOI APRESENTADO REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO Nº 11/2025 AO PLENÁRIO PARA DELIBERAÇÃO SOBRE A ACEITABILIDADE DA JUSTIFICATIVA SOB  SUA AUSENCIA NA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA, OCORRIDA DO DIA 03/02/2024 ÀS 19H. 
SEGUNDO O ART. 218 DO REGIMENTO INTERNO  O VEREADOR QUE NÃO COMPARECER ÀS SESSÕES, SEM A DEVIDA JUSTIFICATIVA, SOFRERÁ O DESCONTO CORRESPONDENTE ÀS SUAS FALTAS. NO CASO EM TELA, O DESCONTO CORRESPONDENTE A 50% DO SUBSÍDIO. 
O REQUERIMENTO  FOI EMBASADO NO ART. 217 DO REGIMENTO INTERNO, INCISO VII, PARÁGRAFO ÚNICO,  DEVENDO OBRIGATORIAMENTE SER SUBMETIDO À APRECIAÇÃO DO PLENÁRIO.
A VEREADORA APRESENTOU COMUNICAÇÃO DA COMPANHIA AÉREA COM A MUDANÇA DE ITINERÁRIO, CARTÕES DE EMBARQUE COM ALTERAÇÃO  E DECLARAÇÃO DE CONTIGÊNCIA EM NOME DA CIA AÉREA LATAM INFORMANDO QUE O PRESENTE VOO SOFREU DESVIO EM RELAÇÃO AO PLANEJADO E QUE O ATRASO DA CIA IMPACTOU A CONEXÃO. A VEREADORA REITEROU QUE O PRESENTE ACARRETOU EM ATRASO DE APROXIMADAMENTE 10H DE ESPERA PARA NOVA CONEXÃO. 
O PRESENTE REQUERIMENTO FOI DISCUTIDO E DELIBERADO COMO MÁTERIA DA PAUTA DO DIA, TENDO COM RESULTADO ACEITABILIDADE DA JUSTIFICATIVA QUANTO SUA AUSÊNCIA POR SEUS PARES.